Um fator que dá confiança ao Inter para enfrentar o América-MG
Depois de perder para o Coritiba, por 4 a 3, o Internacional volta a campo na noite desta quarta-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado recebe o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, a partir das 19h.
Para sair com os três pontos, apesar dos desfalques, o técnico Eduardo Coudet pode apostar em uma vulnerabilidade do adversário. Afinal, a equipe de Belo Horizonte possui a pior defesa desta edição do Brasileirão.
Ao todo, em 30 jogos o América-MG foi vazado 64 vezes, uma média superior a dois gols por jogo. Uma preocupação do time mineiro, inclusive, é tentar evitar um recorde negativo na história dos pontos corridos com vinte clubes. Se sofrer mais 15 tentos, igualará a marca negativa do Náutico em 2013, que viu sua defesa ser superada em 79 oportunidades.
Diante de um adversário com a defesa instável, portanto, o Internacional espera voltar a vencer na competição nacional. O objetivo é garantir uma vaga na próxima Sul-Americana, já que as chances de Libertadores caíram para menos de 1%.