Um fator que dá confiança ao Inter para a sequência da temporada
O início da temporada do Internacional é de bons resultados e atuações que estão agradando a maioria dos torcedores. Afinal, como foi diante do Brasil de Pelotas, o Colorado vem dominando os adversários utilizando a posse de bola.
De acordo com dados do aplicativo Footstats, o Clube do Povo é a equipe com maior média de posse contabilizando os quatro principais estaduais: Gauchão, Paulistão, Carioca e Mineiro. A equipe de Eduardo Coudet fica com a bola durante 63,2% do tempo.
Isso resulta, também, em uma grande circulação de passes, com o Internacional sendo o segundo time que mais encontra companheiros livres por jogo no total (478,3), atrás apenas do Fluminense de Fernando Diniz (488). Tudo isso faz parte de uma ideia de jogo que foi destacada por Lucho González após a última vitória.
“Há uma forma de jogar bem estabelecida. Independente dos nomes, é uma proposta que os jogadores gostam, que a gente gosta, que tem um pós-perda agressivo, de jogar no campo rival. Roubar a bola não serve para nada se não fizermos gol, mas temos essa ideia da pós-perda agressiva para recuperar a bola no campo rival e voltar a atacar”, argumentou o argentino.