Três vezes em que o Inter conseguiu reverter uma eliminatória contra argentinos

Ricardo Duarte / Internacional
0

Nesta terça-feira, a partir das 21h30, o Internacional precisa vencer o Rosario Central para se classificar na Sul-Americana. Como perdeu o jogo de ida, o Clube do Povo se apega em três exemplos históricos para reverter o placar diante dos argentinos.

A primeira aconteceu em 2010. Na campanha que culminou no título continental, o Colorado perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Banfield por 3 a 1. No Gigante, contudo, triunfou por 2 a 0 e avançou graças ao gol marcado fora de casa.

No ano seguinte, mais uma reversão que resultou em troféu. Na primeira partida pela final da Recopa de 2011, o Internacional perdeu por 2 a 1 para o Independiente. Na volta, contudo, Leandro Damião brilhou e, com um triunfo por 3 a 1, o Clube do Povo se sagrou campeão.

A última virada em uma eliminatória diante de argentinos ocorreu no ano passado. Após perder de 2 a 1 no Monumental de Núñez, o Colorado devolveu o placar no Beira-Rio e superou o River Plate nos pênaltis. Na ocasião, contudo, a equipe não se sagrou campeã, sendo eliminada da Libertadores nas semifinais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.