Destaques

Trajetória Colorada: A história dos zagueiros do elenco do Internacional

O terceiro episódio de Trajetória Colorada contará a história dos zagueiros do elenco do Internacional. Nesta semana também foram expostos os passados dos goleiros e dos laterais do Clube.


3. BRUNO FUCHS

O jovem zagueiro colorado estreou no ano passado pelo profissional. O antigo camisa 45 herdou a camisa 3 de Figueroa e Índio nesta temporada. O jogador desperta o interesse Europeu e pode ser o próximo guri do Celeiro de Ases a sair do Clube. Até agora foram 17 partidas.


4. RODRIGO MOLEDO

O experiente zagueiro colorado está em sua terceira passagem por Porto Alegre. Seus primeiros anos pelo Inter foram entre 2010 e 2013, retornou em 2015 lesionado e em 2018 se firmou novamente com a camisa Colorada. No total são 176 partidas e 12 gols marcados.

Fora do Inter, Rodrigo Moledo tem passagem pelo Camboriú, União Rondonópolis, Odra Vodzislaw da Polônia, Metalist da Ucrânia e Panathinaikos, da Grécia, onde foi considerado o melhor zagueiro do país em 2017.

  • Campeonato Mato-Grossense de 2010 (UNIÃO RONDONÓPOLIS)
  • Campeonato Gaúcho de 2011 (INTER)
  • Recopa Sul-Americana de 2011 (INTER)
  • Campeonato Gaúcho de 2012 (INTER)
  • Campeonato Gaúcho de 2013 (INTER)

15. VÍCTOR CUESTA

El Patrón, talvez o melhor jogador do Inter na última temporada, Cuesta está no clube desde 2017, quando estreou já erguendo troféu. O camisa 15 tem experiência na Argentina e na Seleção, mas o Colorado é sua primeira equipe internacional. Desde a estreia foram 157 partidas de um dos capitães do elenco, além de 7 gols marcados.

Víctor Cuesta iniciou sua carreira no Arsenal de Sarandí, da Argentina. Passou pelo Defensa Y Justicia antes de retornar ao seu clube de origem. Saiu para o Huracán e em seguida ao Independiente, seu último clube antes do Inter.

  • Campeonato Argentino – Clausura de 2012 (ARSENAL DE SARANDÍ)
  • Supercopa Argentina de 2012 (ARSENAL DE SARANDÍ)
  • Copa Argentina de 2014 (HURACÁN)
  • Recopa Gaúcha de 2017 (INTER)

39. CARLOS EDUARDO

O jovem defensor foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada e promovido ao time profissional. Ainda novo no elenco, o zagueiro tem apenas uma aparição no time de Eduardo Coudet.


40. ROBERTO

O terceiro zagueiro mais experiente do elenco, atrás de Cuesta e Moledo, Roberto é outro oriundo do Celeiro de Ases. O jogador estreou no início do ano passado pelo Internacional e tem 19 partidas.


41. PEDRO HENRIQUE

O Internacional perdeu Bruno Fuchs no início da temporada para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. Na falta de um quarto defensor, Eduardo Coudet pediu para que Pedro Henrique retornasse da Copa São Paulo para Porto Alegre. Apesar de não ter estado presente na maioria dos jogos do título colorado, foi titular quando participou. No profissional tem quatro partidas.


O quarto episódio de Trajetória Colorada contará a história dos volantes do clube nesta sexta-feira.

Etiquetas

Gabri Lemos

Jornalismo pelo UNIS-MG. Cobria a NFL pelo JC e o futebol latino-americano na 99.3 em MG. Hoje escrevo na Revista Colorada, de colorado pra colorado.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.