Destaques

Trajetória Colorada: A história dos meio-campistas do elenco do Internacional

O quarto episódio da Trajetória Colorada traz a história dos meio-campistas do Clube do Povo antes de chegarem a Porto Alegre. Até agora foram contados os passados dos goleiros, laterais e zagueiros do elenco de 2020.


5. DAMIÁN MUSTO

O volante argentino foi o primeiro reforço do Inter na Era Coudet. O treinador pediu por ele, pois já o conhecia dos tempos de Rosario Central. Musto tem dez partidas até agora pelo clube e está emprestado até o final de 2020.

Em 2006 iniciou sua trajetória no Quilmes e dois anos depois foi para o Atlético Tucumán. Depois, foi jogar na Itália, no Spezia. Retornou à Argentina em 2011 para atuar no Olimpo por três temporadas até ir para o Rosario Central. Lá, atuou com Eduardo Coudet e depois foi para o Tijuana do México. Em 2018 assinou com o Husca, a quem pertence na Espanha.


8. EDENILSON

Polivalente e um dos líderes do grupo. O Super Ed chegou no clube em 2017 para ajudar o Inter na missão de subir para a Série A. Hoje é titular indispensável do clube, com 155 partidas e 17 gols marcados.

O volante colorado estreou no profissional pelo Caxias, como lateral-direito. Destaque grená, chamou a atenção do Corinthians e foi parar no time de Tite. Depois de ganhar quase tudo pelo Timão, foi para a Itália, onde atuou pelo Genoa e pela Udinese, antes de retornar ao Brasil, para o Inter em 2017.

  • Campeonato Brasileiro de 2011 (CORINTHIANS)
  • Copa Libertadores de 2012 (CORINTHIANS)
  • Mundial de Clubes de 2012 (CORINTHIANS)
  • Campeonato Paulista de 2013 (CORINTHIANS)
  • Recopa Sul-Americana de 2013 (CORINTHIANS)

13. RODRIGO DOURADO

O capitão colorado está no clube desde 2012, quando subiu à pedido de Fernandão, então técnico do Inter. Passou a ganhar evidência em 2015 com Diego Aguirre e não saiu mais do time até se lesionar em 2019. Fora dos gramados desde metade do ano passado, o capitão colorado soma 223 partidas pelo clube e marcou nove gols.

  • Campeonato Gaúcho de 2014 (INTER)
  • Campeonato Gaúcho de 2015 (INTER)
  • Recopa Gaúcha de 2016 (INTER)
  • Campeonato Gaúcho de 2016 (INTER)
  • Ouro Olímpico de 2016 (BRASIL SUB-23)
  • Recopa Gaúcha de 2017 (INTER)

19. RODRIGO LINDOSO

O volante colorado chegou em 2019 vindo do Botafogo. Foi titular na ausência de Rodrigo Dourado na temporada passada. No Colorado já realizou 59 partidas e marcou seis gols.

Sua carreira começou no Americano do Maranhão em 2007. Em 2010 foi para o Madureira, passou pelo Fluminense, Criciúma, Marítimo de Portugal e retornou para o Madureira. Em 2015 foi para o Botafogo onde se destacou até chegar ao Colorado no ano passado.

  • Taça Rio de 2015 (BOTAFOGO)
  • Campeonato Brasileiro Série B de 2015 (BOTAFOGO)
  • Campeonato Carioca de 2018 (BOTAFOGO)

30. JOHNNY

O norte-americano subiu para o profissional em 2019. O volante que atua também como meia defende as seleções de base dos Estados Unidos e é uma das promessas do clube. Foram sete partidas como profissional até agora.


33. GUSTAVO NONATO

Outro que subiu em 2019 para o elenco profissional foi Nonato. O volante que também atua como meia chegou a ser titular no time de Odair Hellmann em 2019 e hoje luta por posição com Eduardo Coudet. São 52 partidas e cinco gols marcados.


35. ZÉ GABRIEL

Apesar de atuar como zagueiro com Eduardo Coudet, Zé Gabriel é volante. O jogador subiu em 2019 e tem recebido mais oportunidades na equipe alternativa do treinador argentina em 2020. São sete partidas no profissional.


45. BRUNO PRAXEDES

Campeão da Copa São Paulo de 2020, Praxedes recebeu a oportunidade no time principal do Inter e foi elogiado pelo novo comandante do clube, que o comparou com o meia do Tottenham, Lo Celso. Até agora são quatro partidas no profissional.


88. PATRICK

O Pantera Negra chegou ao clube em 2018 quando foi titular com Odair Hellmann durante a temporada. Em 2019 perdeu espaço e hoje é um dos trunfos de Eduardo Coudet no banco de reservas. São 106 partidas e 15 gols marcados.

Sua carreira começou no Operário, passou pelo Marcílio Dias, Caxias e Comercial. Em 2015 teve breve passagem pelo Gaziantepspor da Turquia antes de retornar ao Grená. Ainda defendeu o Goiás, onde ficou por dois anos até ir ao Sport, seu último destino antes do Inter.

  • Campeonato Goiano de 2016 (GOIÁS)
  • Campeonato Goiano de 2017 (GOIÁS)

Neste domingo a Revista Colorada trará a história dos meia-atacantes José Aldo, Andrés D’Alessandro, Martín Sarrafiore, Thiago Galhardo, Gabriel Boschilia, Marcos Guilherme e João Peglow.

Etiquetas

Gabri Lemos

Jornalismo pelo UNIS-MG. Cobria a NFL pelo JC e o futebol latino-americano na 99.3 em MG. Hoje escrevo na Revista Colorada, de colorado pra colorado.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.