Torcedores criam ‘Gre-Nal dos Alimentos’ para ajudar no combate à Covid-19

0

Nesta quarta-feira, dia 8, seria realizado o segundo Gre-Nal das Américas. Dessa vez, o palco seria o Beira-Rio, após as equipes empatarem em 0 a 0 na Arena OAS. Sem o jogo, torcedores da dupla criaram o Gre-Nal dos Alimentos.

O objetivo é utilizar a rivalidade para a solidariedade. No site grenaldosalimentos.com.br, colorados e gremistas poderão fazer doações para a conta do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. A ideia é fazer uma disputa para ver qual torcida doa mais e há uma contagem em tempo real com o placar.

“Estava olhando a TV e vi que Grêmio e Inter uniram esforços para a doação de 80 leitos para a Santa Casa. Então pensei ‘por que não criar um Gre-Nal, que seria o Gre-Nal dos Alimentos, no dia do Gre-Nal das Américas?’. Por que não criar um Gre-Nal que junte as duas torcidas, que tenha um pingo de rivalidade só para a brincadeira, mas que as doações vão para o mesmo lugar e que o único adversário que sai perdendo é a fome?”, disse Augusto Massena, torcedor colorado que idealizou o projeto junto com seu primo, Eduardo Seelig.

O Internacional anunciou na terça-feira uma série de medidas para minimizar os prejuízos causados pelo efeito da Covid-19 no estado do Rio Grande do Sul. O Grêmio também tem seus projetos, assim como os atletas da dupla Gre-Nal, que se solidarizam junto à sociedade pelas causas que combatem o novo coronavírus.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.