Time italiano cobra percentual da venda de Nico López e Inter terá que voltar ao CAS em setembro
Foto: Divulgação / Inter |
Uma pendência jurídica fará o Inter voltar ao CAS (Corte Arbitral do Esporte). Isso porque o Hellas Verona, da Itália, tem uma audiência marcada contra a equipe Gaúcha onde cobra um percentual da compra do atacante uruguaio Nico López, em 2016.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na oportunidade, a direção do Inter adquiriu o jogador junto a Udinese, da Itália. A cobrança se deve ao mecanismo de solidariedade da FIFA. A informação é do portal Globo Esporte.
A sessão no tribunal da Suíça está marcada para o próximo dia 20 de setembro. A equipe italiana afirma que tem direito a parte do montante por ter participado da formação do atacante uruguaio. O jogador atuou por lá nas temporadas de 2014 e 2015 por empréstimo da Udinese. Fez apenas 5 gols em 26 partidas, mas completou 21 anos atuando com a camisa do Hellas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nico foi revelado pelo Nacional e, em 2013, deixou a equipe uruguaia para defender a Roma, se transferindo Udinese logo após. Na Europa ainda atuou com a camisa do Granada, da Espanha, antes de ser repassado ao Nacional por empréstimo para a Libertadores de 2016 – onde acabou tendo destaque, sendo comprado pela equipe Gaúcha.
Na oportunidade. o Inter desembolsou cerca de 4 milhões de dólares para adquirir o atleta, que era um dos destaques da maior competição da América. Segundo o seu representante revelou à nossa reportagem em 2017, quando for negociado, o Inter ainda terá que desembolsar mais 4 milhões de dólares a equipe da Itália que detinha os seus direitos.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O mecanismo de solidário da FIFA prevê que 5% do valor da transferência dos atletas seja destinado às equipes formadoras. Os clubes que se enquadram neste quesito são aqueles em que o atleta atuou entre os 12 e os 23 anos de idade.