Últimas Notícias

Técnico rasga elogios a atacante que está emprestado pelo Inter e é o artilheiro do Campeonato Mineiro

Foto: Divulgação / América-MG



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O atacante Aylon foi o grande destaque do América Mineiro na partida contra a Caldense na última quarta-feira. Atuando como centroavante, o jogador marcou os dois gols da vitória do seu time diante do adversário e assumiu a artilharia do Campeonato Mineiro com seis tentos.


Após o confronto, que também garantiu ao América Mineiro a vice-liderança do Campeonato Estadual, o técnico Enderson Moreira elogiou a atuação do jogador como centroavante.



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Quem acompanhou mais, sabe que ele pode jogar nas duas funções. Pode tanto jogar mais de lado, encaixando um pouquinho na área, quanto pode jogar de centroavante, como ele jogou muito tempo. As duas funções ele já fez durante toda a carreira. No período que eu o conheço e o observava nas equipes do Sul, ele já tinha essa característica. Ele conhece bem das duas funções. Quando joga mais centralizado, ele flutua bem entre linhas e tem essa capacidade de mobilidade. Então, a gente soube usá-lo bem”, analisou o técnico.


As boas atuações do jogador, que tem contrato com o Internacional até 2020, já despertam a atenção de grandes clubes do futebol nacional. Uma das equipes que observam jogador e pode investir na sua contratação após a disputa dos estaduais é o Cruzeiro, do técnico Mano Menezes.



Isso porque o centroavante Fred, contratado nesta temporada, não vem demonstrando grande futebol com a camisa da equipe Mineira. O jogador, até aqui, tem 8 partidas e apenas um gol com a camisa da equipe celeste.



Fora isso, a direção do Cruzeiro ainda luta na justiça para não ter que pagar cerca de R$ 10 milhões ao Atlético Mineiro devido a contratação do atacante, que jogava no rival antes de ser contratado.



O centroavante de 35 anos também atuava com a camisa do América-MG em 2004, quando foi buscado pelo Celeste. Logo após, com muitos gols, Fred foi negociado com o Lyon por 15 milhões de euros.



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Hoje, Aylon é sem dúvidas o principal jogador do campeonato estadual e como tem 25 anos apenas é visto com potencial a ser explorado. Antes de deixar o Inter, no começo deste ano, o atacante acertou a renovação do seu contrato que tinha vencimento na metade da atual temporada e o novo vínculo agora é válido até 2020.


O avante estreou com a camisa do Internacional na temporada de 2013, mas não conseguiu se firmar no mesmo ano. Já na temporada de 2014 atuou em oito partidas e fez dois gols. Após, foi repassado para o Paysandu onde esteve em campo em 41 oportunidades e marcou 8 gols.



Com boas atuações, o jogador retornou ao Rio Grande do Sul e passou a ser aproveitado pelo Inter na temporada de 2016. O ano que marcou o rebaixamento do Inter foi bom para o atacante, que em 44 partidas marcou 13 gols com a camisa colorada e participou da conquista do Campeonato Gaúcho do mesmo ano.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.