Técnico Arruabarrena confirma procura do Racing e informa acerto do Inter por Coudet para 2020
O Internacional negociou com Eduardo ‘Chacho’ Coudet há três semanas, quando Rodrigo Caetano, Roberto Melo e Deive Bandeira foram à Argentina. A proposta era que o treinador fosse imediatamente para Porto Alegre, mas o argentino não aceitou abandonar o trabalho em meio à temporada.
Antes de ir a Coudet, o Internacional também sondou Rodolfo ‘Vasco’ Arruabarrena, atual treinador do Shabab Al-Ahli, de Dubai. O próprio técnico confirmou em contato com a Revista Colorada na madrugada desta sexta-feira (01). Mas não para por aí: o Racing, de Chacho, foi atrás de Vasco também, durante as negociações de Inter com Coudet.
A informação passada por Arruabarrena e também por sua assessoria é que o time de Avellaneda contatou o treinador para assumir o comando técnico a partir de janeiro de 2020. O motivo seria a confirmação de Eduardo Coudet no Internacional a partir de dezembro, algo também dito por Vasco no contato com a Revista.
“Eles (diretores do Inter) também me procuraram, mas decidiram ir no Coudet. O que meus agentes me disseram é que em janeiro Coudet irá para o Inter. O contrato com o Racing seria a partir de janeiro de 2020. Porém, tenho vínculo aqui até junho de 2020 e não vou mudar de clube pelas razões que expliquei”, disse Vasco.
Por motivos econômicos, já que o treinador tem contrato com Shabab Al-Ahli até maio de 2020 e uma multa rescisória alta, ele não poderá sair do clube árabe. Assim, o Racing deve ir atrás de outro treinador para o lugar de Coudet.
Por enquanto, Zé Ricardo comanda o Inter de forma efetiva até o final de 2019, quando termina seu contrato.