“Taticamente, um dos melhores com quem trabalhei”, diz D’Alessandro sobre Celso Roth
O argentino Andrés D’Alessandro foi convidado para o Aqui Com Benja no último sábado. O gringo falou sobre diversos assuntos com o jornalista Benjamin Back e recebeu diversas mensagens de personalidades do futebol, dentre elas, Celso Roth.
“Figuraça. Um cara durão, com caráter fechadão, mas um cara que ajeitou nosso time. Nos ajudou muito naquela reta final, depois que os dirigentes tomaram a decisão da saída do (Jorge) Fossati. Chegou o Celso Roth e ajeitou nosso time. Ficou perfeito. Tínhamos feito um trabalho muito bom com o Fossati, mas taticamente, Celso Roth foi um dos melhores com quem trabalhei. Ele ajudou muito o nosso clube”, afirmou D’Alessandro.
O Internacional demitiu Jorge Fossati no final de maio de 2010. Na ocasião, o uruguaio havia classificado do clube para a semifinal da Libertadores, que seria disputada após a Copa do Mundo. Poucos dias depois, anunciou Celso Roth, que seria campeão da competição naquele ano.
O treinador comandou o Inter à conquista da América, mas caiu na semifinal do Mundial. No início de 2011 foi substituído por Paulo Roberto Falcão. Foi a única vez em que D’Alessandro e Roth trabalharam juntos. Quando o técnico voltou em 2016, o argentino estava no River Plate.