STJD marca data do julgamento dos fatos ocorridos entre Inter e Botafogo
O Colorado foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2 de virada
O STJD marcou para o próximo dia 30 de agosto o julgamento dos fatos ocorridos na partida entre Internacional e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, que foi disputada no dia 19 de junho.
Inicialmente o caso que iria avaliar possíveis punições a Lucas Piazon, Philipe Sampaio, o técnico Luis Castro e o diretor de futebol André Mazzuco pelo lado do time carioca, e Deivid e Mercado pelos lados do Inter, aconteceria no dia 16 de agosto.
No entanto, na oportunidade o departamento jurídico do Inter alegou possuir outros compromissos profissionais que impediriam a sua participação no julgamento e pediu, com sucesso, o adiamento da sessão.
O caso:
Depois do final da partida que terminou com vitória heroica do Botafogo por 3 a 2 com um jogador a menos, a arbitragem capitaneada por Sávio Pereira de Sampaio teve que controlar uma verdadeira confusão entre os jogadores.
Na oportunidade, depois de Sampaio e Luis Castro já terem sido expulsos no tempo normal por reclamações contra a arbitragem, Lucas Piazon, Gabriel Mercado e David acabaram punido com cartão vermelho em meio à confusão após o confronto, onde até mesmo a polícia precisou ser acionada.