Sonda dá importante passo para se tornar presidente do Inter
Investidor e parceiro do Inter em várias contratações, Delcir Sonda está concorrendo ao Conselho do Inter pelo movimento composto pelas chapas Inter Maior, Colorado Eu Sou e Inter Grande.
Confirmando a sua eleição como Conselheiro do clube, Sonda dará um passo importante para, no futuro, ser presidente do Inter. Isso porque, após 4 anos no posto, ele poderá concorrer ao cargo máximo do clube.
Sonda já deixou claro que tem o sonho de comandar o Inter. Em entrevista à Revista no começo do ano, Roberto Moreno, braço direito de Sonda, disse que ele não medirá esforços para fazer o “maior time” da história do Colorado.
O investidor é parceiro do clube em negócios como o de Yuri Alberto, que foi buscado após o final do seu contrato com o Santos. Sonda repassou ao clube 10 milhões de reais para que Yuri desembarcasse no Beira-Rio em julho.
Antes, deu suporte e ajudou a trazer atletas como Nilmar, D’Alessandro, Kleber e Nico López. No caso do uruguaio, no ano da queda, desembolsou 4 milhões de dólares para que Nico fosse contratado.