Sobre o regulamento do Gauchão em relação à lesão de goleiros

Porthus Junior / Agencia RBS
0

No último domingo, o Internacional estreou no Campeonato Gaúcho com vitória. Wanderson marcou e garantiu o 1 a 0 sobre o Avenida, no Beira-Rio. Apesar disso, um outro fato, ocorrido ao final do primeiro tempo, acabou recebendo maior atenção.

O goleiro Ivan, ao tentar afastar uma bola de escanteio, teve uma torção no joelho direito e, após o jogo, foi confirmada uma ruptura do ligamento cruzado. Desta forma, o jogador contratado neste início de ano não tem previsão de retorno aos gramados.

Se em termos de grupo a lesão de Ivan preocupa o Internacional, que ainda vai estudar se vai ao mercado atrás de um novo nome para a função, ao menos no Gauchão a situação é mais tranquila. Isso porque, desde 2018, existe um artigo no regulamento que autoriza trocas na lista de inscritos em caso de lesão de algum arqueiro.

“Evidenciada lesão impeditiva de continuidade de participação no campeonato, comprovada pelo respectivo atestado médico, em um ou mais goleiros, o clube poderá realizar a sua substituição, em qualquer fase da competição, sem necessitar observar o prazo limite para eventual nova contratação prevista”, diz o artigo 24 do Gauchão, que deve ser ativado pelo Colorado, seja para acrescentar alguém da base ou um possível novo reforço.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.