Sobre a reunião da LFU que mudou a postura de dois clubes em relação ao Brasileirão

Foto: Mauro Horita/CBF
0

Na última segunda-feira, a Liga Forte União divulgou uma importante posição em relação ao Brasileirão. De forma unânime, os onze clubes que fazem parte do grupo concordaram em assinar um documento pedindo a paralisação do campeonato.

Isso, contudo, só foi possível graças a um movimento interno de convencimento. Como Athletico e Atlético-GO se mostraram inicialmente contra a ideia, Internacional e Juventude precisaram apresentar argumentos para que houvesse a unanimidade.

As justificativas utilizadas pelos gaúchos, diante do desequilíbrio técnico que a não paralisação causaria, resultaram na mudança de postura dos dois clubes, conforme informação do portal “GZH”. Maiores detalhes sobre as questões humanitárias e estruturais do Rio Grande do Sul, como a interdição do Salgado Filho, foram citados.

Desta forma, a solução conjunta, apresentada pela LFU à CBF, é de uma paralisação das duas próximas rodadas do Brasileirão, com a competição sendo retomada em 1º de maio. Já as partidas atrasadas seriam realocadas para uma das datas Fifa futuras.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.