Sobre a lista de inscritos para o Campeonato Gaúcho
Nas últimas edições, os clubes poderiam inscrever lista de base e do profissional no Campeonato Gaúcho. Antes era utilizada da lista de jovens por um período e depois definia-se 38 nomes. Desta vez será diferente.
Nesta temporada, os clubes poderão inscrever até 45 jogadores. A data limite para esse registro é 4 de março, com direito a oito trocas nas inscrições e também respeitando o período citado. Essa possibilidade é para caso de lesões de jogadores de linhas, vendas ou chegadas de novos atletas.
O Inter deve inscrever, até o dia 25 – véspera da estreia – no mínimo 18 jogadores. É o que a Federação Gaúcha de Futebol solicita para as equipes. Os atletas devem estar registrados no BID da CBF para constarem na lista do torneio.
Após o período de 4 de março, apenas goleiros podem ser inscritos. A situação deve ocorrer somente em caso de lesão de um outro arqueiro já inscrito. A regra serve para evitar o que ocorreu em 2017, quando o Inter jogou as etapas finais da competição com goleiros descontados já que Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller se lesionaram.
O Clube do Povo faz sua estreia nesta quarta-feira. A RBS TV transmite ao vivo a estreia colorada às 16h no Alfredo Jaconi, contra o Juventude.
Até o dia 25, véspera da estreia, devem constar no sistema da CBF no mínimo 18 atletas inscritos.
Vale lembrar que para inscrever jogadores até o dia 04/03, o atleta já deverá estar no BID.
— Dᴀɴɪᴇʟ Bᴏʀɢᴇs 🇦🇹 (@daniel_sci) January 24, 2022