Sobre a disputa pela artilharia da Copa Libertadores
Nesta terça-feira, o Internacional abre as quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Bolívar. A partir das 21h, em La Paz, o Colorado tentará conquistar um bom resultado para, na semana que vem, sacramentar a classificação no Beira-Rio.
A briga pelo tricampeonato continental, contudo, não é o único feito que o Clube do Povo tem chances de alcançar nesta edição do torneio. Isso porque um jogador do time treinado por Eduardo Coudet ainda pode ser o artilheiro.
Com quatro gols marcados até aqui, o meia-atacante Alan Patrick ainda tem chances de levar a chuteira de ouro. Para isso, precisa balançar as redes ao menos quatro vezes até o final da competição. Caso o Inter chegue na decisão, portanto, o camisa 10 terá cinco partidas para buscar esse feito.
Acima do capitão Colorado na disputa, apenas dois jogadores seguem na Libertadores. Cano, do Fluminense, tem 6 gols, enquanto Artur, do Palmeiras, balançou as redes 5 vezes. Neste momento, o artilheiro máximo da competição é o já eliminado Paulinho, do Atlético-MG, com 7.