Setorista do Santos elogia contratação de Yuri Alberto e revela o motivo de não ter sido utilizado por Sampaoli
O Internacional fechou a contratação do atacante Yuri Alberto, de 19 anos, que estava no Santos e por lá não renovou seu contrato com validade até o final deste mês.
Já nesta sexta-feira, o jornalista Ademir Quintino, setorista do Santos, falou à rádio Gre Nal em entrevista e comentou sobre as características do novo jogador colorado.
“O Santos está em situação financeira periclitante. Não pagou várias contratações. Não tem condições de competir financeiramente com o Inter”, disse ele.
“Ele tem a cara do futebol do Sul. Tem muita força. Lembra o Rodrigão. Não esperem jogadas técnicas. Ele precisa ser abastecido. E é impressionante como gosta de treinar”, completou o setorista.
Segundo Quintino, Yuri Alberto não foi aproveitado por Jorge Sampaoli, em 2019, porque o treinador argentino dava preferência aos atletas mais experientes.
“Sampaoli não oportunizava os jovens. Colocava só os veteranos. Pedia um monte de contratações e ainda errava. Por isso, o Yuri Alberto e outros meninos não jogavam”, disse, para emendar:
“Ele sempre marcou gols na base do Santos. Sempre monitorado pelas seleções de base. Ele ainda tem muito a maturar, mas tem muito potencial físico. Jogador de força”.
O atacante fecha com o Inter por cinco anos e aqui terá salário mensal de R$ 200 mil, podendo elevá-lo com números de partidas na equipe titular.