Sete dias para a estreia: O que mudou no Inter desde a última partida de 2019

0

O Internacional está a sete dias da estreia na temporada. Em uma semana, no dia 23, o Colorado enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi. A equipe de Eduardo Coudet vem se preparando desde o dia 8 para esse confronto e ainda restam mais algumas datas para concluir a pré-temporada.

No elenco colorado houveram muitas mudanças, mas a espinha dorsal do elenco permanece igual há duas temporadas. Além disso, o clube mudou a fornecedora do material esportivo e a comissão técnica.

Sete jogadores que estiveram relacionados no último jogo do Inter em 2019 não está mais no clube. Neilton, Bruno, Emerson Santos, William Klaus, Bruno Silva, Rafael Sobis e Guilherme Parede estiveram à disposição de Zé Ricardo na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem saiu?

O Internacional vendeu William Klaus e Nico López. Além disso, retornaram de empréstimo aos seus clubes Emerson Santos, Rithely, Matheus Galdezani, Guilherme Parede, Neilton e Santiago Tréllez. O lateral-direito Bruno, o volante Bruno Silva e o atacante Rafael Sobis ficaram sem contrato e não renovaram. Pedro Lucas foi emprestado ao Figueirense, Dudu ao Atlético Goianiense e Zeca ao Vitória.

O Colorado também vendeu Charles e Juan Alano, que retornariam de empréstimo para 2020. O mesmo sistema levou Valdívia ao Avaí, Ramon ao Bahia e Carlos Miguel ao Santa Cruz. Paulão e Andrigo não renovaram.

Quem chegou?

O Internacional anunciou as contratações por empréstimo dos laterais Rodinei e Moisés, além do volante Damián Musto. Em definitivo, chegaram os meia-atacantes Thiago Galhardo e Marcos Guilherme.

Da base, Eduardo Coudet chamou os atacantes João Peglow e Netto. Em uma situação emergencial, com a ausência de Bruno Fuchs, o zagueiro Pedro Henrique também foi incorporado ao elenco colorado.

O Inter se mantém no mercado em busca de novas opções ofensivas e também aguarda uma resposta de Charles Aránguiz. Colorado deve buscar opção também para a defesa.

Outras mudanças

Na comissão técnica houve mudança. Zé Ricardo não renovou e o Inter anunciou Eduardo Coudet. O argentino chegou com Guido Cretari e Octavio Manera para a preparação física – Cristiano Nunes passou a ser coordenador da função. Também com Chacho está Ariel Broggi (auxiliar técnico) e o analista de desempenho Carlos Fernández.

A fornecedora do Inter era a Nike desde 2012. Na virada de ano, passou a valer o contrato com a Adidas, que está em sua terceira passagem pelo clube.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.