Semana decisiva para o futuro de Paolo Guerrero
Foto: Divulgação / Peru |
A semana será decisiva para que o centroavante Paolo Guerrero retorne aos gramados e assim possa, enfim, estrear com a camisa do Internacional.
Isso porque até a terça-feira deve sair a decisão da justiça Suíça sobre o pedido de liminar dos advogados do peruano.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A informação havia sido adiantada com exclusividade a nossa reportagem pelo vice-presidente jurídico do Inter, Gustavo Juchem, ainda na quarta-feira.
Após, em entrevista para imprensa peruana, o advogado do jogador, Júlio Garcia, confirmou que esta deve ser a data da resposta do relator que analisa o pedido por parte de Paolo Guerrero.
“Estamos aguardando uma resposta do Tribunal Federal da Suíça porque reenviamos um pedido de liminar há quase dez dias. Eles devem falar entre a próxima segunda ou terça-feira”, disse Garcia ao Lá Republica.
Na última quinta-feira, o centroavante, junto ao Ministério Público do Peru e seu advogado, esteve inspecionando as dependências do hotel Swissotel, onde ele teria ingerido o chá contaminado com metabólico de cocaína.
Depois da visita, o jogador falou à imprensa e disse que o hotel nunca o ajudou. Foi mais forte, afirmando que gostariam de “acabar com a sua carreira”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Querem acabar com a minha carreira. Me sinto indignado, estou lutando pela minha inocência. Eu confio que vá se fazer justiça”, disse Guerrero.
“Quando vim ao hotel pedir ajuda, não quiseram ajudar. Quando veio a Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês), eles deram informações falsas”, completou o avante.