Seis jogadores Sul-Americanos que têm contrato se encerrando e poderiam reforçar o Inter na sequência da temporada

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Com o final dos campeonatos estaduais, as equipes do futebol brasileiro começam a se preparar para o Campeonato Brasileiro, que terá início neste domingo. E desta forma buscam contratações para reforçar os seus elencos.


É o caso do Inter que negocia a chegada do atacante Lucca e do lateral Zeca. O primeiro pertence ao Corinthians e deverá chegar ao Colorado por empréstimo até o final dos estaduais com o passe fixado. Já o segundo segundo tinha vínculo com o Santos e está sendo colocado em uma negociação de troca com o atacante Eduardo Sasha em definitivo. 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O colega Rafael Reis, do site UOL Esportes, fez uma lista de alguns jogadores do futebol sul-americano que podem chegar aos clubes do futebol local  sem custar muito dinheiro. Estes estão em final de contrato e poderiam assinar com algum clube de futebol nacional sem a necessidade de pagamento do seu passe.

O primeiro ou é o centroavante Jonathan Calleri, 24 anos. O jogador foi o artilheiro do São Paulo na Libertadores de 2016 e ainda não conseguiu mostrar um bom futebol na Europa. O jogador teve uma fraca passagem pelo West Ham, da Inglaterra, e não deverá conseguir escapar do rebaixamento atuando com a camisa do Las Palmas, da Espanha. Calleri tem contrato até o fim da temporada por lá e, após, deve buscar o novo clube para defender no segundo semestre de 2018. No começo do ano a nossa reportagem conversou com o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, sobre o atacante. O dirigente informou que ele interessa a qualquer clube do futebol nacional, mas daria a preferência pelo São Paulo se retornasse ao Brasil.

O segundo é o zagueiro Martín Cáceres, de 31 anos. O ex-jogador da Juventus atua na zaga e nas duas laterais. O jogador esteve presente nas últimas duas Copas do Mundo com a camisa da seleção uruguaia e deve ser confirmado para a próxima competição, que acontece na metade deste ano na Rússia. O defensor tem futebol de sobra para permanecer na Lazio ou então acertar com outro grande da Europa. Não entanto, Cáceres vem passando por problemas físicos e isso atrapalha a sua permanência no velho continente. O zagueiro não chegou a disputar 40 partidas nos últimos três anos devido a problemas de lesão.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O terceiro é o atacante Rodrigo Palacio, de 36 anos. O atacante ex-Boca Juniors está há 9 anos na Europa e fez sucesso na Inter de Milão. O atacante atualmente defende o Bologna e, caso não seja contratado por uma equipe brasileira, deve estar de volta ao futebol argentino nos próximos meses. Rodrigo não é mais aquele atacante velocista que ficou conhecido pela torcida brasileira quando atuava com a camisa do Boca, mas ainda possui uma qualidade técnica bem acima da média.

O próximo atleta é o meia Jefferson Farfán, de 33 anos. O jogador peruano deve disputar a sua primeira Copa do mundo neste ano. Ele é titular absoluto do Lokomotiv Moscou e deverá se sagrar Campeão do Campeonato Russo. Com o sucesso na Rússia, deverá assinar um novo contrato por lá. Desta forma, quem tiver interesse na sua contratação tem que ser rápido.

O atacante argentino Facundo Ferreyra, 27 anos, é o atual artilheiro do Campeonato Ucraniano. Com 27 anos, o jogador decidiu deixar o Shakhtar Donetsk depois de duas temporadas atuando com a camisa da equipe ucraniana. Facundo possui entrosamento com jogadores brasileiros, já que no Shakhtar compõe uma linha de ataque formada com Taison, Marlos e Bernard. 


Para finalizar a lista de jogadores, o meia-atacante Lautaro Acosta, 30 anos, é mais um dos que pode assinar com o novo clube a partir da metade da temporada. O jogador foi um dos principais destaques do time do Lanús na campanha do vice-campeonato da Libertadores na temporada passada. Acosta não renovou contrato com a equipe Argentina e pode mudar de endereço na sequência. Segundo o seu representante, no final da temporada passada o Internacional demonstrou interesse na sua contratação, buscando informações sobre a sua situação.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.