“Se não tem rebaixamento, não pode ter campeão”, afirma presidente de clube contra dar o título do Gauchão ao Caxias
Assim como o Internacional, o Brasil de Pelotas planeja encerrar o Gauchão dentro de campo. O presidente da equipe gaúcha, Ricardo Fonseca, concedeu entrevista para Rádio Pelotense e afirmou que se a competição estadual não terá rebaixamento, também não pode ter um campeão sem que a final seja disputada.
“Caso não tenhamos o reinício do Gauchão e o campeonato seja encerrado, somos contra dar o título ao Caxias. Se não tem rebaixamento, não pode ter campeão”, afirmou o mandatário.
A declaração do presidente do Brasil de Pelotas vem em um momento em que Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, informou que, se o estadual não retornar até o dia 26 de julho, a tendência é que não seja mais disputado.
“Não é bem assim encerrar a competição e declarar o Caxias ou qualquer outra equipe campeã. É preciso convocar um conselho técnico extraordinário e decidir isso em comum acordo com os clubes pois reflete também na classificação para competições da CBF”, disse.
“Analisando o cenário de hoje, dia 26 surge como data limite para a retomada. Se passar desta data vai complicar bastante por conta da projeção de retomada do Brasileiro no dia 9 de agosto”, completou Luciano Hocsman à Rádio Guaíba.
Nesta manhã a Revista manteve contato com o presidente Marcelo Medeiros. O mandatário informou que a ideia do Inter e encerrar a competição dentro de campo.