Scout Colorado: O lateral destaque da Série B que cairia bem no Inter

0

Matheus Bidu foi o melhor lateral-esquerdo da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2019. Estava naquele time que bateu o Inter por 5×0. Sendo o destaque da equipe do Guarani junto com Davó, o clube chegou a semifinal da competição.

Em 2020, o atleta subiu para o profissional da equipe de Campinas e virou dono da posição, inclusive sendo sondado por clubes como Santos e Cruzeiro.
Pelo seu bom desempenho, o clube campineiro renovou seu contrato até 2023 com multa rescisória de 10 milhões para o mercado interno e 115 milhões para o mercado externo.

Bidu se confirmou como peça importantíssima na equipe fazendo 3 gols na Série B e dando 4 assistências ao longo da temporada de 2020.
Pela boa Série B, o jogador acabou ficando na seleção sub-23 do campeonato do Sofascore, além de ter uma taxa de, pasmem, 25% de acertos nos cruzamentos – média superior a Renzo Saravia, ótimo cruzador do Internacional.

Matheus Bidu é um lateral ofensivo, de 22 anos, que sabe criar por dentro, fazer ótimas triangulações, se destaca por finalizar bastante a gol, ter um excelente cruzamento e sair bem em espaços curtos. Os pontos fracos, mas longe de graves, é aperfeiçoar a tomada de decisão e fechamento de espaços.

Na atual Série B de 2021, nos quatro jogos que fez pelo Guarani, o atleta já tem duas assistências e dois gols.

Conversando com o Guarani, é um jogador que pode ser acessível e interessantíssimo ao Inter para 2021, se adequando ao perfil de contratação do clube: promissor, com boa margem de crescimento e muita qualidade.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais