Scout Colorado: Emiliano Velázquez, o zagueiro uruguaio no radar do Inter

0

Olá, Torcida Colorada!!!

Hoje, falaremos sobre um estrangeiro que atua na área defensiva como zagueiro direito, jogador com bagagem na Europa e com rápida passagem na seleção uruguaia. Trata se de:

Emiliano Velázquez

Velázquez é oriundo do clube de tradição no Uruguai, o Danúbio, onde foi campeão na temporada 13-14 do campeonato Uruguaio. Era considerado uma promessa dos celestes tendo conquistado O vice-campeonato sul-americano e mundial sub-17 de 2011 e terceiro lugar no Sul-Americano e vice-campeão mundial sub-20 de 2013 com a seleção uruguaia. Foi Capitão em 14 partidas.

Logo com a perspectiva de ser uma promessa do futebol uruguaio foi contratado pelo Atlético de Madrid, por 1,1 milhão de euros, 2014, em dezembro, fez sua única partida na seleção principal de Óscar Tabarez, em um amistoso Fifa.

Até chegar no clube que está hoje, Velázquez rodou outros clubes como Getafe, Braga e por fim Rayo Vallencano.

Já no Rayo, na pré-temporada de 2019-20, em um amistoso contra o Mainz 05-ALE, no dia 24 de julho, em Fügen, na Áustria, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, com isso passou mais de um ano fora dos gramados somando 397 dias fora de campo. Já chegou a jogar 20 jogos nessa atual temporada, porém está se recuperando de uma nova lesão desde 13 de fevereiro.

Atualmente, pode, neste momento, assinar um pré-contrato com qualquer clube. E com isso ser o diferencial para a equipe colorada que vê com bons olhos jogadores sem contrato, por razões financeiras.

Sobre seu estilo de jogo, trata-se de um zagueiro com muita raça, ótimo em bolas aéreas e força.
Além disso, tem uma bravura e sabe jogar bastante no sistema de pressão, muito coletivo e vai bem no sem bola.

 

Emiliano tem como profissional: 183 partidas. 10 gols e 6 assistências.

No Rayo ele consta com 71 jogos, 2 gols e 4 assistências.

 

Considerando vamos aos pontos:

Fortes: Técnico, forte, bravura, sem bola, pressão, bolas aéreas.

Fracos: Aceleração, lesões e passes longos

Sobre os pontos fracos: jogador demonstra complicações na sua aceleração sendo assim á parecer lento em vários momentos, lesões vem complicando sua carreira, passes longos podem ser bem treinados.

Por fim, é um atleta que vem para ser um reserva de bom grado, o jogador para compor, por vim somente por salários e luvas pode ser uma boa jogada, porem “gastando” mais uma vaga de estrangeiro.

Segue-me nas redes:
Twiter – @Fab_Amorim_
Intasgram – @Coloradoscout

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.