Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Samuel Venâncio, repórter mineiro, sobre Maurício “Acho que o Inter fez uma grande aquisição”

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Guerrero Imagem
0

O Internacional está acertando a contratação do meio-campista Maurício, do Cruzeiro. O jogador de 19 anos chega na negociação que levou ao time de Minas Gerais o atacante William Pottker.

Além de ceder o jogador e pagar o seu salário até o final do seu vínculo com o Inter, em maio, o Colorado ainda irá desembolsar 1,2 milhões de reais para adquirir 20% dos direitos de Maurício junto ao Cruzeiro.

Outros 20% do passe do jogador estão sendo repassados ao Inter pelo empresário André Cury, responsável pelo Desportivo Brasil. Neste domingo, a reportagem da Revista conversou com Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, que falou sobre as características de Maurício e sobre sua passagem pelo Cruzeiro.

“O Maurício é um garoto que veio do Desportivo Brasil para o Cruzeiro, inicialmente no sub-17. Ele teve destaque na categoria sub-20, com boas atuações, até subir ao elenco principal na metade de 2019 com o técnico Mano Menezes”, revelou.

“Ele se manteve na equipe profissional e marcou um bonito gol diante do Vasco da Gama, mas não teve muitas chances no ano passado. Já neste ano começou arrebentando naquele Cruzeiro totalmente reformulado, que tinha muitos garotos. Ele teve uma participação muito positiva no começo da temporada. Depois teve a parada por conta da pandemia e ele começou a série B fazendo bons jogos, mas depois o rendimento dele caiu como todo o grupo do Cruzeiro”, completou Samuel Venâncio.

Sobre as características do meio-campista de 19 anos, o jornalista afirmou que ele pode jogar tanto pelos lados como centralizado e que vem sendo o principal destaque da seleção sub-20 aos comandos do técnico André Jardine.

“O Maurício é um atleta de muito potencial. Ele pode jogar tanto pelos lados como centralizado. Na seleção ele atuou centralizado e agradou ao técnico André Jardine. É o principal jogador da era Jardine na seleção sub-20. Ele é um atleta que vai crescer muito, de um potencial gigante. Acho que o Inter fez uma grande aquisição”.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas