Saiba mais sobre a história da música “Camisa Vermelha”

Divulgação / Internacional
0

Há 28 anos um dos acidentes de avião mais marcantes da história do Brasil resultou na morte da banda Mamonas Assassinas. Todos os integrantes do grupo musical que estava em início de carreira acabaram falecendo.

Diante desta data, o portal “GE” resolveu destacar a história da música “Camisa Vermelha”. Afinal, o cântico criado pela Guarda Popular foi inspirado na canção “Brasília Amarela”, um dos maiores sucessos dos Mamonas Assassinas.

“O Endrigo Giacomin foi o cara que compôs a música. Mas ela vem antes com a história do Macarrão. Ele era um frequentador da Coreia, amigo nosso do começo da Popular, um dos fundadores. O Macarrão era um personagem que ficava ali tipo Tim Maia. Ficava o dia inteiro no Beira-Rio bebendo. Um dia ele chegou no bar do Moacir assobiando essa música do Mamonas. A gurizada estava com os instrumentos e começou a viajar na música. Foi aí que começou. Macarrão dizia que o sonho dele era ver a torcida cantando pro Inter: Você me deixa doidão”, revelou Júlio Master, antigo líder da Guarda Popular.

A música ganhou grande destaque em 2009 e, inclusive, resultou em versões feitas por outros clubes, como Flamengo e Bahia. Por conta disso, Ito Reoli, pai de dois ex-integrantes dos Mamonas Assassinas, afirmou que sempre fica feliz ao ver a torcida colorada entoando o cântico no Beira-Rio.

“É muito gratificante receber este carinho até hoje. Você saber que as pessoas se alegram pelos meninos é muito bom. A torcida do Inter cantar me deixa muito feliz”, disse Ito Reoli, que ainda cantou “Camisa Vermelha” em vídeo divulgado pelo GE.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.