Saiba como foi a participação de Nico López, ex-Inter, no Mundial de Clubes
Nesta sexta-feira, foram disputados dois jogos do Mundial de Clubes da Fifa. O torneio, que ocorre na Arábia Saudita, reúne os campeões continentais e, inclusive, conta com a presença de um ex-jogador do Internacional.
Afinal, na metade desta temporada o atacante Nico López trocou o Tigres pelo Club León, do México. Desta forma, ele pode estar em campo na principal competição do mundo, mas pouco fez para evitar a derrota para o Urawa Red Diamonds.
Reserva da equipe mexicana, o uruguaio entrou aos 38 do segundo tempo, quando sua equipe já perdia o jogo. Com apenas 15 minutos em campo, tocou apenas quatro vezes na bola e se despediu do Mundial de Clubes sem uma única finalização em direção ao gol adversário.
Nico López foi contratado pelo Internacional em 2016 quando vestia a camisa do Nacional, do Uruguai, e se destacou na Libertadores. Naquela época, no entanto, ele pertencia à Udinese, da Itália, e estava emprestado. Diante do bom rendimento dele no Beira-Rio, então, o Colorado desembolsou cerca de 34 milhões de reais para comprar o jogador uruguaio, que permaneceu até 2019 no Gigante.