Roger Machado já se pronunciou sobre assumir o Inter mesmo com história no Grêmio; saiba mais
Desde a demissão de Eduardo Coudet, na quarta-feira passada, o Internacional avalia o mercado em busca de um novo treinador. Entre os nomes especulados, o “ficha um” é Roger Machado, que está no Juventude.
A possível contratação do técnico, contudo, acabou causando polêmica entre os torcedores do Colorado. Afinal, o profissional tem história no rival e, inclusive, aparece na “Calçada da Fama” do Grêmio, o que resultou em uma mobilização nas redes sociais.
Apesar deste cenário, o próprio treinador já se pronunciou em relação a esse “conflito” entre ser ídolo do rival e comandar o Inter. O caso ocorreu em 2020, durante entrevista ao grupo “RBS”. Segundo o técnico, não haveria problemas em trabalhar no Beira-Rio.
“Não tenho o porquê de não pensar num grande clube como o Internacional. Até porque, desde quando eu era jogador, a relação de respeito e carinho que eu sou abordado na rua, pelos colorados, sempre me chamou atenção. Passeando com meus cachorros no meu condomínio, por exemplo, alguém me passou e fez essa pergunta. A minha formação como treinador é para trabalhar nos grandes clubes”, argumentou Roger Machado na época.