Rodrigo Dourado parabeniza Grêmio, fala sobre possível saída a Europa e aprova esquema montado por Odair Hellmann
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O volante Rodrigo Dourado foi o jogador do Inter que conversou com a imprensa após o treino comandado pelo interino Odair Hellmann, na manhã desta quarta-feira. O jogador começou falando sobre o treinamento colorado e a final da Libertadores que será disputada em Porto Alegre, em partida entre o Grêmio e o Lanús.
“Rivalidade sempre tem né. Mas o lado deles é o lado deles. Eles estão de parabéns porque estão na final. A gente está focado aqui no Inter. Tem mais esta semana para fechar um ano que foi difícil para nós, mas conseguimos nosso objetivo principal. Terminar bem é o que a gente quer pro fim do ano”.
O volante do Inter também explicou a importância de terminar o ano conquistando o título da Série B.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Claro que a gente quer ganhar. Mas não dependemos só da gente. Importante é fazer a nossa parte. Acho que fizemos uma grande Série B. Tivemos alguns tropeços, o que é normal. Um campeonato muito difícil. Mas ganhamos o último jogo e para fechar com chave de ouro, temo que ganhar em casa com o apoio da nossa torcida para esquecer esse ano, que espero não aconteça mais”.
Após, também comentou a possibilidade de deixar o Internacional ao final da temporada e se transferir para o futebol europeu.
“É difícil falar, ainda não acabou o ano para a gente. Ainda tem mais uma semana para fechar o ano com chave de ouro, depois curtir as férias, que ano passado foi bem difícil. Então, esquecer tudo, curtir as férias e depois ver o que vai acontecer. Se tiver que sair…se tiver que ficar, eu sou muito feliz aqui”.
Sobre a contratação do novo treinador, Rodrigo Dourado disse que isso é assunto para a direção colorada e lembrou que a equipe está focada na última rodada da série B.
“A gente não conversa muito. Isto é mais para a direção. Claro que é um projeto novo, isso é pro ano que vem. Nesse momento estamos focados no último jogo, com o Odair, que é um cara que todo mundo gosta e a gente está junto com ele, para dar mais essa vitória pra ele”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Para finalizar a entrevista coletiva, o meio-campo falou sobre o novo esquema da equipe, que trocou o 4-1-4-1 pelo 4-2-3-1 aos comandos do interino, Odair Hellmann.
“O Odair é um cara que entende muito de futebol e viu que a gente tinha que mudar. A gente jogou o ano todo num sistema, a gente não tinha uma mudança (alternativa) entre um jogo e outro, então o Odair viu isso. Claro que a gente pode voltar pro esquema que estava acostumado, mas eu gosto de jogar com dois volantes, a gente dá mais liberdade pros extremas, pro próprio D’Alessandro, então eu posso jogar um pouco mais também. Na outra formação, eu me preocupava mais em marcar, fazer cobertura, às vezes não aparecia muito pra jogar”