Ricardo Gareca sugere que Guerrero atue em outra área enquanto estiver cumprindo a suspensão por doping
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Durante o período em que estiver afastado devido à suspensão por doping, o centroavante Paolo Guerrero pode virar comentarista da TV peruana. Pelo menos assim entende o técnico da seleção local, Ricardo Gareca, em entrevista para imprensa peruana. A ideia do jogador, porém, é reverter a situação e voltar a atuar ainda em 2018.
“O Guerrero é um ídolo e ídolos são amados e respeitados. Ele pode ocupar o seu espaço não apenas em sua preparação, mas também como comentarista. Ele pode ser convidado por alguns meios para que esteja perto e dê a sua opinião. Que seja um crítico para nós e nos permita crescer”, disse Gareca.
Paolo Guerrero foi contratado pelo Inter no mês de agosto e está impedido de jogar até abril de 2019 devido a uma suspensão por doping imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O atacante já havia cumprido seis meses afastado e voltou a atuar na Copa do Mundo, devido a um efeito suspensivo concedido pela Suprema Corte da Suíça.
Porém, à medida que liberava o jogador para atuar normalmente foi revogada na última semana, com Paolo Guerrero sendo impedido, inclusive, de trabalhar com o restante do elenco do Inter. O centroavante está cumprindo a suspensão no Peru, mas trabalha com seus advogados para voltar ainda em 2018.
Em contato com a nossa reportagem na última segunda-feira, Julio Garcia, um dos advogados do atleta, disse não saber da onde partiu a informação de que o hotel se responsabilizaria pelo doping de Guerrero. Segundo ele, não existe novidade sobre a situação do avante.