Ricardo Gareca fala sobre Paolo Guerrero no Boca e lembra polêmica com Rodrigo Caetano: “Veio me atacar”
Embora Paolo Guerrero já tenha dado indícios de que vá ficar no Inter em 2020, o interesse do Boca Juniors no peruano ainda é assunto.
Em entrevista para o canal TyC Sports, da Argentina, Ricardo Gareca, técnico do Peru, falou sobre o contato que teve com dirigentes do Boca para saber de Guerrero.
“Eles me ligaram. Perguntaram sobre as características como pessoa, não como jogador”, declarou o ex-atacante do clube argentino.
Ainda em dezembro, Gareca declarou que Guerrero queria jogar no Boca Juniors. Na entrevista de hoje, ele disse que foi mal interpretado.
“A oportunidade de esclarecer isso é boa porque o pessoal do Inter veio me atacar”, disse ele.
“Já me expressei quando me perguntaram, da mesma forma que você, se Paolo deve jogar no futebol argentino ou no Boca, e respondo porque o conheço bem. Então devemos esclarecer: eu não recomendo nenhum jogador a ninguém. Se você me perguntar, eu lhe dou suas características, referências como pessoa”, completou Gareca.
Por fim, o treinador elogiou o centroavante e disse que ele não teria dificuldades para se adaptar ao Boca ou ao futebol argentino.
“Paolo Guerrero não teria problemas em se adaptar a qualquer time da Argentina. E em um time como o Boca, menos porque é um dos jogadores que chega, veste a camisa e joga. Porque ele está acostumado à pressão, à exigência de grandes equipes. Ele sempre jogou em grandes equipes e atende a essa característica”, finalizou o técnico da Seleção Peruana.
Ricardo Gareca habló sobre Paolo Guerrero y su posible arribo a Boca. pic.twitter.com/S27BxLAKHF
— TyC Sports (@TyCSports) January 2, 2020