Relembre as classificações e eliminações do Inter no Beira-Rio pela Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Paolo Guerrero
0

O Internacional possui um retrospecto positivo em decisões no mata-mata dentro do Beira-Rio pela Libertadores. Em apenas três oportunidades em que decidiu como mandante a vaga para a próxima etapa o Inter foi eliminado. Na contramão, foram oito classificações coloradas em seus domínios.

A primeira decisão de mata-mata do Inter na competição continental foi em 1989. Mesmo tendo chegado à final em 1980, o Inter foi da fase de grupos para a decisão, conforme mandava o regulamento. Nove anos depois, o Inter enfrentou a primeira eliminatória em seu estádio. Na semifinal, contra o Olimpia. A derrota para os paraguaios por 3 a 2 levou o jogo para as penalidades, onde o Internacional saiu derrotado – mesmo tendo o lendário Cláudio Taffarel no gol.

Depois de 1989, o Beira-Rio voltou a enfrentar o mata-mata da Libertadores somente em 2006. Na temporada do título colorado, o Inter decidiu e classificou-se em casa com um empate sem gols contra o Nacional nas oitavas de final, uma vitória por 2 a 0 contra a LDU nas quartas de final e pelo mesmo resultado, bateu o Libertad nas semifinais.

Em outra temporada de título, a de 2010, o Inter fez apenas a final (3 a 2 contra o Chivas) e as oitavas de final, contra o Banfield. O Colorado fez 2 a 0, após perder por 3 a 1 na Argentina.

Em 2015, quando foi até as semifinais, sendo eliminado no México, o Inter fez 3 a 1 no Atlético Mineiro nas oitavas de final e 2 a 0 no Santa Fe, nas quartas de final da competição.

As últimas duas eliminações do Inter dentro do Beira-Rio foram em 2011 e na temporada passada, 2019. O Colorado perdeu para o Peñarol de Diego Aguirre por 2 a 1 nas oitavas de final. O time uruguaio foi finalista da competição naquele ano. No ano passado, empatou em 1 a 1 com o campeão Flamengo, ficando de fora das semifinais. Antes disso, o Colorado havia despachado o Nacional nas oitavas de final, por 2 a 0.

A decisão mais recente do Beira-Rio foi contra a Universidad de Chile, na fase dois da pré-Libertadores desse ano. O Internacional bateu o rival chileno por 2 a 0, se classificando para enfrentar o Tolima na noite dessa quarta-feira (26).

  • 1989, semifinal: Inter 2×3 Olimpia (eliminado);
  • 2006, oitavas de final: Inter 0x0 Nacional (classificado);
  • 2006, quartas de final: Inter 2×0 LDU (classificado);
  • 2006, semifinais: Inter 2×0 Libertad (classificado);
  • 2010, oitavas de final: Inter 2×0 Banfield (classificado);
  • 2011, oitavas de final: Inter 1×2 Peñarol (eliminado);
  • 2015, oitavas de final: Inter 3×1 Atlético Mineiro (classificado);
  • 2015, quartas de final: Inter 2×0 Santa Fe (classificado);
  • 2019, oitavas de final: Inter 2×0 Nacional (classificado);
  • 2019, quartas de final: Inter 1×1 Flamengo (eliminado);
  • 2020, segunda fase: Inter 2×0 Universidad de Chile (classificado)
Siga o Twitter oficial da Revista, fique bem informado e concorra a uma camisa oficial do Inter:

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies