Relembre a passagem anterior de Eduardo Coudet pelo Inter
Eduardo Coudet está de volta ao Internacional. Na manhã desta quarta-feira, o Clube do Povo confirmou a contratação do argentino, que volta ao Beira-Rio após pouco menos de três temporadas. Em 2020, ele deixou a equipe para acertar com o Celta, da Espanha.
Naquele ano, ele permaneceu onze meses na casamata do Colorado. Ao todo, foram 46 jogos à frente do Inter, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. O aproveitamento final do argentino foi de 61,5%, entre Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Gauchão.
Nas competições nacionais e internacionais, contudo, foi onde Eduardo Coudet mais conseguiu destaque no Inter. Afinal, ele deixou o Beira-Rio estando classificado para as oitavas da Libertadores, nas quartas de final da Copa do Brasil e na liderança do Brasileirão.
O ponto negativo, além da saída conturbada, acabou ficando por conta dos clássicos. O argentino não conseguiu ganhar nenhum Gre-Nal. Em cinco duelos, foram quatro derrotas e apenas um empate. Isso acabou custando, inclusive, o título do Campeonato Gaúcho. É com tudo isso na bagagem, portanto, que Eduardo Coudet chega ao Beira-Rio para sua segunda passagem pelo Colorado.