Real Madrid se aproxima de Courtois e Chelsea se movimenta para fechar com Alisson; Inter receberá parte dos valores da transferência
Foto: Divulgação |
A Copa do Mundo chegou ao fim e as negociações no futebol europeu devem se intensificar nos próximos dias. Uma destas é a do goleiro Alisson, ex-Inter, que desperta o interesse de várias equipes estrangeiras. Entre elas o Chelsea e o Real Madrid.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O clube espanhol, porém, está negociando a contratação do goleiro do Chelsea, segundo Informa a imprensa europeia. Desta forma, a equipe inglesa deve investir na contratação do jogador formado nas categorias de base do Inter.
A informação é do jornal “Marca”, da Espanha. Segundo a publicação, o Real Madrid estaria muito próximo de confirmar a contratação do goleiro Courtois, eleito o melhor da posição na Copa do Mundo da Rússia.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador belga tem mais 12 meses de contrato com a equipe inglesa e já informou a direção que não irá renovar o seu contrato. Assim, a ideia dos dirigentes do Chelsea é negociar o goleiro neste momento para que consigam o maior montante possível na transferência.
Ainda segundo a matéria, o valor para que o Real Madrid confirme a contratação do goleiro da equipe inglesa estaria na casa dos 35 milhões de euros. Caso essa negociação seja anunciada, o Chelsea terá que partir em busca de um substituto ao seu titular absoluto.
Na Itália a expectativa fica por conta da confirmação de uma proposta da equipe inglesa a Roma para contar com os serviços do goleiro Alisson pelos próximos anos.
Diretor esportivo da equipe italiana, Ramón Verdejo, o “Monchi”, afirmou que a ideia contar com o brasileiro na pré-temporada da equipe que acontece na sequência, mas que existem clubes interessados na sua contratação.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A tendência é que, para o Chelsea confirmar uma proposta por Alisson, o Real Madrid concretize a contratação de Courtois. Caso o jogador brasileiro seja negociado, o Inter receberá parte dos valores da transferência por ser o seu formador.
Isso devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê que 5% do montante total das transações dos jogadores seja repassado às equipes que participaram da formação do atleta até os 23 anos.