“Queremos fazer um bom jogo dentro de casa, diante do nosso torcedor”, diz Juan Alano, sobre o confronto contra o Cianorte
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O meio-campo Juan Alano concedeu entrevista para rádio Grenal na noite desta segunda-feira. E o jogador começou falando sobre a sua estreia no profissional, lembrando que em 2017 foi lançado em meio a um momento ruim.
“No ano passado, entrei na ‘fogueira’, foi uma estreia complicada, até pela situação do clube. Agora, estou indo com mais tranquilidade, consegui iniciar algumas partidas como titular já. Tenho que aproveitar as oportunidades”, lembrou o jogador.
Após, o meia também falou que pode atuar em mais de uma posição quando o técnico Odair Hellmann assim achar necessário.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Posso jogar como meia e também como ponta, mas sempre fui meia armador. O futebol não permite que você atue em uma função só, tem que ser polivalente, até para dar mais opções ao Odair”, disse, para emendar:
“Não vejo problemas em jogar aberto, pelo meio ou de volante. Qualquer posição me sinto bem”.
Juan Alano disse também que é sempre orientado pela comissão técnica para ajudar no combate aos marcadores quando está sem a bola.
“Toda a comissão me pede isso, para ter um bom combate na marcação. Com a bola, me pedem para jogar, como tenho feito nos treinamentos, fazendo o que eu sei”.
O jovem criado na base elogiou o trabalho do técnico Colorado. “O Odair implantou um modo muito bom de jogar, com a bola no pé e ‘rodando’ o tempo todo. O trabalho vem sendo muito bom. Não à toa estamos dando 400 e poucos passes por jogo e criando diversas oportunidades de gols”.
Segundo ele, após os confrontos em que participa, sempre busca saber dos seus números durante o tempo em que esteve em campo, isso visando sempre evoluir.
“Depois de todos os jogos, falo com a equipe que tem os dados. Gosto de ver meus números, de saber o que acertei e no que posso melhorar. Sempre me cobro muito”.
Sobre a questão de a partir de agora a Copa do Brasil proporcionar dois confrontos – um fora e um dentro de casa -, o jogador afirmou que isso é importante, já que a partir deste momento a equipe poderá contar com o apoio da torcida colorada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“É um pouco mais tranquilo nessa situação de ter 2 jogos, na Copa do Brasil. Queremos fazer um bom jogo dentro de casa, diante do nosso torcedor”.
Neste ano, o elenco Colorado conta com dois jogadores chamados com nomes semelhantes: Juan e Ruan, lateral-direito contratado junto ao Boa Esporte no final da temporada de 2017. Sobre os nomes parecidos, o meio-campo explicou que conversou com a comissão técnica para que não houvesse confusão.
“Conversei com o pessoal para não confundir. Imagina no jogo de ontem, com o Ruan na lateral-direita e eu na meia-direita”, brincou o meia de ligação, para finalizar.