Quem joga? A provável escalação do Inter para enfrentar o São Paulo
Ricardo Duarte / Internacional Dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Internacional tem mais uma decisão na noite desta quarta-feira. A partir das 20h, na Vila Belmiro, o Clube do Povo visita o São Paulo e precisa da vitória para deixar o Z-4. Além disso, o time gaúcho ainda precisa torcer por tropeços do Santos, do Ceará ou do Vitória.
Diante deste cenário de muita pressão, a grande aposta do Colorado foi na mudança da comissão técnica. Por conta da falta de perspectiva de reação com Ramón Díaz, o argentino foi demitido e Abel Braga aceitou assumir o comando da equipe. O ídolo tem confiança de que é possível garantir a permanência do time na elite nacional.
Pensando nisso, a primeira mudança feita pelo técnico deve ser no setor ofensivo. Em virtude do péssimo desempenho do setor na atual edição do Campeonato Brasileiro, o histórico treinador deve promover a retomada do esquema com três zagueiros, colocando Juninho ao lado de Vitão e Gabriel Mercado.
Além disso, o meio-campo também será reforçado. Além do avanço dos dois alas, a tendência é pela utilização de três volantes, com a formação com Thiago Maia, Bruno Gomes e Alan Rodríguez dando suporte aos avanços de Alan Patrick e Vitinho, que serão os principais responsáveis por balançar as redes.
Sendo assim, a tendência é que Abel Braga opte por iniciar o confronto com a seguinte formação: Sergio Rochet; Vitão, Gabriel Mercado e Juninho; Braian Aguirre, Bruno Gomes, Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick e Alexandro Bernabei; Vitinho.