Punição da Fifa pode atrapalhar acréscimo milionário aos cofres do Inter; entenda

Divulgação / Fifa
0

Um dos mercados que mais estão movimentando a janela de transferências é o da Arábia Saudita. Com investimentos milionários, os clubes do país asiático estão buscando destaques em equipes da Europa. Um deles, no entanto, acabou sendo punido pela Fifa.

O Al Nassr, atual equipe de Cristiano Ronaldo, foi sancionado pela entidade e está impedido de inscrever reforços até o pagamento de uma dívida. O clube árabe ainda está devendo valores bônus ao Leicester, da Inglaterra, por conta da contratação de Musa, em 2018.

Nos próximos dias, todavia, a tendência é que o pagamento seja feito e o time se livre do embargo. De acordo com o portal GE, a dívida seria de apenas 390 mil libras (aproximadamente R$ 2,4 milhões).

Caso isso não ocorra, no entanto, o Internacional pode acabar sendo prejudicado. Isso pois o Al Nassr estava negociando a contratação do meia-atacante Otávio, do Porto. Como o jogador fez parte do Celeiro de Ases, o Colorado tem direito a 2,25% de qualquer transferência.

A multa rescisória no contrato atual do jogador é de 40 milhões de euros. Portanto, o Clube do Povo pode ter um importante acréscimo nos cofres se o time árabe se livrar do embargo e comprar o luso-brasileiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.