Presidente gremista em 2009, Duda Kroeff se manifesta oficialmente sobre a informação de que o Grêmio teria entregue o jogo para o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro

0

Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 ainda gera polêmica e discussões. Tudo por conta de uma declaração do meia-atacante Douglas Costa, que na oportunidade defendia a camisa do Grêmio.

Segundo jogador da Juventus, o Grêmio “entrou para não ganhar” do Flamengo na última rodada do campeonato nacional daquele ano. Caso vencesse o seu confronto, o Internacional seria o Campeão Brasileiro. 


O presidente do Grêmio na época, Duda Kroeff, em contato com a reportagem do site UOL Esportes, negou conveniência que tenha pedido para os seus atletas não vencerem a equipe carioca. Ele ainda admitiu que o melhor time possível foi levado para o Rio de Janeiro naquela ocasião.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“O Grêmio não tinha mais nada em disputa naquele campeonato. O que aconteceu foi que demos férias para os principais jogadores, o Maxi López não quis jogar, aceitamos, não levamos o time titular”, explicou Duda.

No entanto, informações de bastidores dão conta de que naquela partida do Rio de Janeiro o presidente gremista desceu até o vestiário no intervalo do jogo, quando o Grêmio vence o Flamengo por 1 a 0, e pediu para o seu jogadores que eles entregassem o jogo para evitar que o Internacional se tornasse campeão nacional.

“Como eu chegaria para um grupo de jogadores profissionais e ainda o Rospide (Marcelo, técnico) e pediria uma coisa dessas? Claro que não. Jamais faria isso. Nunca. Permanecemos no camarote durante o intervalo, eu, Meira (Luiz Onofre) e Pacheco (César)”, disse o ex-presidente.

“Não me surpreendi (com as declarações do Douglas) porque pode ter ocorrido este comentário entre eles. Entre os jogadores mesmo de que se a gente vencer vai ficar complicado de voltar, entre os jogadores, sim. Mas nunca partiu da direção. Nunca partiu do Grêmio, eu jamais faria isso”, completou Duda Kroeff.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Naquela oportunidade, o Internacional enfrentavam Santo André no estádio Beira-Rio e, além de vencer o seu confronto, precisava que o seu rival segurasse o Flamengo no Rio de Janeiro para então poder comemorar a conquista da Brasileirão daquele ano.

No entanto, após sair vencendo por 1 a 0 com gol do atacante Roberson, que inclusive defendeu o Internacional em 2017, o Grêmio levou a virada no segundo tempo e perdeu o jogo por 2 a 1, tirando o título das mãos do rival Inter, que havia vencido o Santo André por 4 a 1.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.