Presidente do Palmeiras critica arbitragem por penalidade a favor do Inter e diz que clube gaúcho é o mais “beneficiado” do Brasileirão
Foto: Divulgação |
O presidente do Palmeiras voltou a criticar a arbitragem do Campeonato Brasileiro após a última rodada. Maurício Galiotte reclamou bastante da penalidade marcada a favor do Inter no último domingo. O lance foi convertido pelo meio-campo D’Alessandro e agora a equipe gaúcha passa a ser a principal adversária na luta pelo título da competição nacional.
O dirigente do Palmeiras também citou relatórios de arbitragem feitos pela CBF, indicando que o Inter é a equipe mais beneficiada por erros na competição.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“É fundamental para o bem e a valorização do futebol brasileiro que erros de arbitragem não influenciem nos resultados e na definição do campeão. Espero que o equívoco no jogo de ontem entre Internacional e Atlético Paranaense seja o último. Todos que podem contribuir para que isso aconteça devem estar atentos e agir proativamente”, afirmou Galiotte ao UOL Esporte.
“Foi um erro grave o que ocorreu ontem a favor do Internacional. Não é admissível que isso continue a acontecer. A arbitragem não pode ter influência marcante em uma fase decisiva do campeonato e justamente após as várias declarações dos dirigentes do Inter, que coincidentemente é o time mais beneficiado por erros de arbitragem”, completou o palmeirense.
Após o jogo diante do Atlético Paranaense, no último domingo, a direção colorada chegou a afirmar em entrevista que achou estranho o “clima de já ganhou” por parte dos palmeirenses e disse que ainda acredita na conquista do Brasileirão.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Inter chegou ao absurdo de falar que o Palmeiras teria sido favorecido, quando o levantamento feito pela própria CBF mostra que o Inter é o clube mais beneficiado pela arbitragem. Foram cinco erros a favor deles até a 27ª rodada e mais o indiscutível erro de ontem. Dos três times mais bem colocados na tabela, o Palmeiras, pelo mesmo levantamento da CBF, foi o time mais prejudicado pela arbitragem”, finalizou.