Presidente do Grêmio vê com “grandeza” possibilidade de clássico com torcidas divididas

0
Resultado de imagem para Romildo Gremio
Foto: Divulgação 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Grêmio é simpático a ideia de ter um clássico Gre-Nal com torcida dividida na primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2018. A ideia é da Federação Gaúcha de Futebol, comandada pelo Presidente Francisco Noveletto. 


O Confronto, que está marcado para o estádio Beira-Rio e na ideia da FGF teria 50% de torcedores para cada lado, agrada o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior. O mandatário do rival Colorado afirmou que sempre foi adepto a uma maior divisão por parte da torcida visitante. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Hoje, por conta da segurança, as autoridades liberam 3,5 mil lugares para os visitantes nos estádios de Porto Alegre. O presidente do Grêmio ainda lembrou que o estatuto do torcedor prevê que 10% das entradas sejam disponibilizados para quem joga fora de casa, mas que os clubes estão impedidos de oferecer estes números. 


Romildo vê com “grandeza” um clássico com torcida dividida, mas reconhece que tudo depende do Internacional, que é o mandante do confronto marcado para o dia 11 de março e acontece no estádio Beira-Rio. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No entanto, a direção colorada, através do presidente Marcelo Medeiros, descarta tal acordo. Como nos últimos anos os clássicos foram disputados na casa do adversário Colorado com maior parte da torcida para o mandante, os dirigentes entendem que não é justo que o Inter não tenha maior número de torcedores já que é o mandante do confronto deste ano. 


Dessa forma, sem acerto por parte do Inter, a tendência que o jogo seja realizado no estádio Colorado, mas como maior parte da torcida a favor da equipe vermelha. Já a direção do Grêmio via com bons olhos a realização do clássico com a divisão de torcidas. O primeiro clássico do ano de 2018 acontece no dia 11 de março.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.