Presidente da Conmebol fala sobre eventual retorno das competições: “O calendário será flexível”
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, falou à Rádio Rivadavia 630 da Argentina. O mandatário não descartou manter suas competições com calendário que avance até 2021.
“Não tenho datas previstas, claro que gostaria, mas sabemos que o vírus está em plena evolução e sabemos que este mês, julho e agosto será muito difícil. Então, mais adiante esperamos que com os protocolos possamos retomar nos últimos meses (de 2020). Não há pressa para retomar as competições e se for preciso jogar no dia 30 de dezembro, jogaremos. Em janeiro (de 2021) também. O calendário será flexível e o primordial será a saúde”, disse o mandatário.
Alejandro Domínguez também afirmou que a sede única na final da Libertadores pode ser alterada. Por enquanto, é o Maracanã, mas a situação poderá mudar.
“Sobre a final única no Maracanã, é todo um tema. Temos que esperar como segue o vírus e a sua evolução. Nosso desejo segue sendo o mesmo, mas estamos presos a isso.”
O presidente ainda afirmou que a entidade repartiu US$ 2 milhões de dólares para que as federações sul-americanas possam utilizar para testes da Covid-19.