Preparador físico de Coudet, Octavio Manera explica primeiros trabalhos da pré-temporada

Foto: Ricardo Duarte/SCI
Paolo Guerrero
0

O Internacional fez seu sexto dia de preparação na pré-temporada. Nessa segunda-feira, Octavio Manera falou para o Canal do Inter sobre como está ocorrendo o trabalho intenso nessa primeira semana.

O preparador físico da comissão técnica de Eduardo Coudet trabalha desde a última quarta-feira (8) junto com os atletas. Nas férias, os jogadores também receberam ordens e recomendações dos profissionais para manter a forma e o ritmo. Junto com Manera, está Guido Cretari, outro argentino. Cristiano Nunes agora é o coordenador da preparação física.

“A equipe está bem. Começando como toda equipe que começa com uma nova modalidade de trabalho. Adaptando-se ao novo trabalho, mas com muita vontade e muito entusiasmados”, disse Manera.

O preparador físico ainda explicou as atividades feitas pelos atletas: “Começamos com um treinamento de força e resistência combinados. Depois, um trabalho de estações, trabalhamos força e depois um trabalho com bola – finalização e voltavam correndo. Assim vamos somando quatro ou cinco quilômetros. Depende de cada um. Depois disso, um trabalho de pressão, em grupos pequenos para recuperar a bola e depois um trabalho em um espaço maior.”

O Internacional terá mais 9 dias para se preparar para o primeiro desafio do ano. Em 23 de janeiro, o time estreia contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho.

Siga o Twitter oficial da Revista, fique bem informado e concorra a uma camisa oficial do Inter:

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies