Portal informa que por conta do Covid-19, clubes podem ser condenados a pagar seguro de vida
Na semana passada o Internacional retornou os treinamentos visando a volta do Campeonato Gaúcho, que ficou acertada para a metade do mês de julho, após reunião dos clubes com a Federação Gaúcha de Futebol.
Nesta sexta-feira o portal R7 informou que em Portugal o SJPF (Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol) solicitou a Liga e a Federação que contrate um seguro de vida para proteção dos atletas contra o Covid-19.
A matéria ainda lembra que no Brasil existe uma lei que prevê a contratação do seguro de vida para o atleta, mas que ela não tem sido seguida de uma maneira geral, conforme explica o advogado do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul, Décio Neuhaus.
O profissional acredita que isso pode ser difícil de acontecer agora, uma vez que, do ponto de vista do retorno das atividades, a falta do seguro de vida não iria afetar no recomeço das competições.
“(Os jogadores) Poderiam fazer. Mas só isto não autorizaria a volta dos jogos.A volta está atrelada a liberação por autoridades sanitária”, afirmou o advogado para o portal.
Porém, caso algum jogador seja infectado com coronavírus, a situação dos clubes poderia se complicar.
“Hoje, se o atleta sofre acidente e o clube não contratou (o seguro), o clube é condenado a pagar. Sim (vale também para o caso de covid-19). A responsabilidade é objetiva, basta haver o incidente”, completou Neuhaus..