Pedro Henrique têm mais gols no ano do que os 3 centroavantes do Inter juntos

Foto: Divulgação / Inter
0

Se por um lado a defesa do Inter tem sido um dos principais problemas na temporada, em contrapartida, a individualidade dos atacantes também chama atenção negativamente. Isso porque o baixo número de gols dos três centroavantes de Mano Menezes cresce cada vez mais e o treinador não tem encontrado soluções para resolver o problema que persiste desde o início de 2023.

A estatística fica ainda mais visível quando Alemão, Luiz Adriano e Lucca entram em comparação com Pedro Henrique, já que o camisa 28 (que atuou de centroavante improvisado) possui 8 gols em 2023, contra 3 de Alemão, 1 de Luiz Adriano e 1 de Lucca, ou seja, a soma dos três não iguala os tentos do meia-atacante.

Dentre os avantes, a pior média é a de Luiz Adriano, o qual chegou a 12 jogos após a derrota para o São Paulo e marcou apenas contra o Esportivo, ainda na fase regular do Gauchão. Por outro lado, vale ressaltar que Lucca é o que menos recebeu oportunidade entre os os atletas e, mesmo que não tenha alta taxa de gol, acabou contribuindo positivamente com assistência e participação direta nos marcadores.

Os dados se tornam ainda mais chamativos quando há de se ressaltar que Pedro Henrique vive um jejum tremendo e não marca desde a reta final do Campeonato Gaúcho. Por outro lado, a boa notícia para Mano é que outros jogadores têm assumido a responsabilidade de marcar, o que não exclui a necessidade dos centroavantes se reencontrarem com as redes.

A próxima chance de reduzir o número negativo será na quarta-feira, contra o Athletico-PR, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão.

  • Números dos centroavantes do Inter:
  • 35 gols marcados na temporada e apenas 5 foram convertidos por centroavante de origem
  • Alemão: 3
  • Lucca: 1
  • Luiz Adriano: 1
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.