Paulo Bracks explica perfil como executivo: “Prefiro não gastar”

0

Apresentado na tarde desta terça-feira, Paulo Bracks mostrou-se muito entusiasmado com o projeto do Internacional para ele. O executivo do Inter explicou sua metodologia em conjunto com a filosofia de trabalho do clube.

“O projeto que me foi apresentado, que passa pela base, valorização da base, me seduz bastante por conta da formação que eu tenho de base e pelo que eu acredito dentro do futebol. De poder trabalhar com atletas jovens. Foi isso que a gente conseguiu fazer nos últimos dois anos de trabalho no América-MG. Fazer isso aqui, com muito mais ferramentas que eu tinha antes, então consigo potencializar muito mais”, iniciou Bracks.

O executivo aproveitou para elogiar as ferramentas de pesquisa de atletas do clube, como o CAPA:

“A ciência de dados na busca de atletas pontuais. Busca de um mercado bem específico, também igualmente com ferramentas. Inclusive, o Internacional tem uma ferramenta, que só o Internacional tem desde novembro ou dezembro de 2019 no Brasil, para prospectar atletas. E para fazer essa busca não quantitativa, mas qualitativa. Isso me chamou muita atenção”, continuou o executivo.

Sobre as dificuldades financeiras do Inter, a filosofia de trabalho do novo executivo vai de acordo com as propostas da direção para a gestão:

“Eu, ao contrário de alguns executivos, aí vai do perfil de cada um, eu prefiro não gastar a gastar. Eu prefiro tentar transitar, formar, trabalhar com calma, com paciência, com muita cautela, mas com convicção de o que buscar com cifras altas”, afirmou Bracks.

O executivo veio do América-MG, que foi semifinalista da Copa do Brasil e tem encaminhada a vaga na Série A de 2021. No Inter, tem contrato por duas temporadas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.