Destaques

Paulo Autuori diz que gostaria da permanência de Marcinho, lateral que é observado pelo Inter

O Internacional segue monitorando a situação do lateral-direito Marcinho, que tem contrato com o Botafogo até o final do ano, mas que a partir de junho já poderá assinar um pré-acordo com outra equipe.

O clube gaúcho chegou a acertar detalhes da sua vinda para Porto Alegre em janeiro, segundo revelado recentemente por Carlos Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do time carioca.

Na época, o Inter aceitou pagar 5,5 milhões de reais para adquirir 50% do seu passe, mas, após as primeiras conversas, a direção, através de Rodrigo Caetano, tentou colocar jogadores no negócio visando baixar este valor, o que acabou fazendo com que Marcinho permanecesse por lá.

Agora, com contrato perto do fim, Marcinho segue na mira do Colorado, assim como de outros clubes, como o Flamengo, que busca uma peça de reposição para saída de Rodinei, emprestado ao próprio Inter.

Em entrevista recente, Paulo Autuori falou sobre o lateral-direito de 24 anos, que em 2019 chegou a ser convocado por Tite para os amistosos do Brasil contra Senegal e Nigéria.

“Para ser sincero, nós conversamos. Trabalhei no América com o pai do Marcinho, Serginho, irmão do Oswaldo de Oliveira. Somos amigos. Nesse momento, ele tem que estar focado em se recuperar e voltar. Tem uma história no clube, respeito pelo nível intelectual que tem. Há todo o histórico do clube, passando por momento complicado. O fato de em algum momento sentir necessidade de mudança de ares, não falando especificamente do Marcinho, é normal. Se entregou de maneira extremamente profissional no dia a dia e nos jogos. Jogador e treinador são passíveis de gente que gosta ou não. Se passa na cabeça dele a possibilidade de mudança, temos que respeitar. Interessa ao Botafogo a permanência dele, desde que ele sinta que será o melhor para ele. Eu gostaria que ele pudesse continuar conosco. Agora é uma decisão dele e da instituição”, afirmou Autuori ao Esporte Interativo.

Mesmo com a ideia do treinador de seguir contando com Marcinho, a tendência é que ele deixe o clube ao final do ano.

Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.