Para superar o Grêmio e avançar à final do Gauchão, Inter precisa quebrar alguns tabus
O Inter joga em desvantagem na Arena. Além de ter que reverter um resultado negativo de 3 a 0, o Clube do Povo é obrigado a quebrar alguns tabus. Dois deles já não acontecem há oito anos.
Para ir à final, o Inter precisa vencer o Grêmio por três ou mais gols de diferença. Caso a iguale o placar de três, a partida irá para os pênaltis. Além disso, precisa triunfar na Arena, algo que não ocorre desde 2014.
O primeiro tabu a ser quebrado é a vitória na casa rival. A última vez foi na final do Campeonato Gaúcho de 2014. Abel Braga era o técnico e o jogo de ida acabou em 2 a 1 para o Colorado (resultado que não serve hoje). O segundo é golear. O último triunfo do Inter por três ou mais gols foi no Maracanã, quando Taison (1x) e Yuri Alberto (3x) fizeram 4 a 0 no Flamengo, no Brasileirão de 2021.
Se formos buscar esse resultado de goleada contra o rival, voltamos até 2014, para o terceiro tabu. O Inter não vence por três ou mais gols do rival desde a final do estadual daquele ano, no jogo de volta. O time de Abel Braga fez 4 a 1 no estádio Centenário.
Alexander Medina, que caminha na corda bamba, precisará quebrar todos esses tabus.