Paolo Guerrero é barrado e não poderá participar do jogo beneficente, Lance de Craque
Foto: Divulgação / Inter |
O centroavante Paolo Guerrero não poderá atuar no jogo beneficente “Lance de Craque” promovido pelo meia Andrés Nicolas D’Alessandro.
A informação é do colega Rafael Diverio, do GauchaZH. Segundo ele, o jogador foi comunicado pela Agência Mundial Antidoping (WADA) que sua proibição não distingue jogos oficiais de amistosos.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desta forma, Paolo Guerrero não viajará a Porto Alegre para prestigiar o jogo do colega argentino. O centroavante foi contratado pelo colorado no mês de agosto.
Antes, atuava com a camisa do Flamengo. No entanto, está suspenso por doping desde outubro de 2017, quando defendia a Seleção Peruana contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desde lá, luta na justiça para que possa voltar aos gramados. Até conseguiu um efeito suspensivo para disputar a Copa, mas, logo após o acerto com o Inter, teve a liminar que lhe dava direito de atuar cassada.
Pelo metabólico de cocaína encontrado em seu organismo em 2017, o atacante foi punido pelo TAS até abril de 2019. Porém, pode voltar a treinar pelo Inter em fevereiro.