Os planos do Inter para Paolo Guerrero em 2019
Foto: Divulgação / Inter |
O centroavante Paolo Guerrero vem sofrendo com derrotas na justiça devido ao seu episódio de doping, em outubro de 2017. Porém, mesmo assim, a ideia do Inter é inscrevê-lo na primeira fase da Libertadores da América de 2019.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador poderá voltar a treinar com seus companheiros no mês de fevereiro e, na pior das hipóteses, retornar aos gramados no mês de abril – assim reforçando a equipe ainda na fase de grupos da Libertadores.
A ideia é preparar uma estrutura em janeiro para que o centroavante treine com preparador físico em Porto Alegre mesmo antes do período em que poderá retornar aos trabalhos junto aos seus colegas.
Desta forma, irá acelerar o processo de retorno aos gramados. Na última sexta-feira, aliás, o atacante sofreu uma nova derrota na Justiça Suíça, que pedia, através dos seus advogados, a diminuição da pena de 14 meses – que se encerra em abril de 2019.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Assim, o centroavante peruano segue aguardando pelo julgamento que poderá ocorrer ainda em 2018. Em 2017, quando defendia a seleção, Paolo Guerrero foi pego no exame antidoping com metabólico de cocaína no organismo.
O centroavante colorado foi contratado em setembro, logo após o final do seu vínculo com o Flamengo. Na oportunidade, uma equipe do futebol árabe também tinha interesse na sua contratação, mas o Inter acabou vencendo a concorrência e fechou a sua chegada.