Os planos do Inter para os laterais do Celeiro de Ases
Com a saída de Weverton após disputar apenas uma partida com a camisa vermelha, abre-se uma lacuna no Inter para a posição de lateral direito reserva. Já que Bustos é o titular incontestável, a opção para o banco pode vir de alguma contratação ou então da utilização das categorias de base.
Em fala para o site Globo Esporte, o Diretor Geral das categorias de base do Inter, Felipe de Oliveira, comentou que o objetivo do clube é formar laterais para oferecer ao grupo principal. Segundo Felipe, a ideia é oferecer laterais velozes, com boa estatura e que tenham qualidade técnica para propor jogo. O Gauchão pode ser uma oportunidade para testar os jovens, como o lateral Allan Anis, de 19 anos.
Os últimos laterais-direitos criados na base do clube não estão mais no Colorado. O último destaque, Vinicius Tobias, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado pelo clube ucraniano ao Real Madrid, da Espanha. Outro lateral, Lucas Mazetti, disputou a Série C pelo Brasil de Pelotas e, por fim, o lateral Bernardo foi para o Botafogo.