Os jogadores do Inter em final de contrato
O final do ano vem se aproximando e com ele um grupo de jogadores que pertencem ao Colorado se encontram em situação final de contrato. Por conta disso, alguns atletas poderão não atuar mais pelo Clube do Povo e outros podem nem ter a chance de disputar uma partida pelo profissional.
Veja os nomes, que foram lembrados pelo Uol Esportes neste sábado:
Jeferson: Pouco lembrado pelo torcedor Colorado, o volante de 23 anos está emprestado ao Confiança, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com passagem tímida pelo time, o meia não deve renovar com o clube e tem destino incerto.
Valdívia: O meia de 26 anos é outro com o vínculo perto do fim. Um dos destaques na grande temporada da equipe em 2015, vem sendo emprestado desde 2017, ano em que a equipe gaúcha esteve na Série B. Com passagens por Atlético Mg, São Paulo, Al Ittihad e Vasco, o jogador vem atuando com a 10 do Avaí na segunda divisão do Brasileirão e não deve renovar com o Inter.
Leandro Cordova: Hoje com 21 anos, o lateral que surgiu na base Colorada não vem tendo espaços no elenco principal. Já jogou pelo sub-20 e pelo sub-23 da equipe e a tendência é que fique livre no mercado no próximo ano.
Saravia: Dos atletas citados na lista, é o que tem mais chances de permanecer. O lateral, que tem empréstimo vinculado ao Porto, sofreu grave lesão no mês passado e deve retornar aos campos apenas em abril de 2021. Entretanto, o interesse Colorado é de contar com o atleta para próxima temporada, tendo, inclusive, recebido um aceno positivo do Porto, clube que detém os direitos do jogador.
Musto: Um dos jogadores mais criticados até agora na temporada, Damián está emprestado pelo Huesca, clube da segunda divisão espanhola, a pedido do treinador Eduardo Coudet. Apesar da confiança do técnico, as recentes atuações e a pressão da torcida pesam para liberação do atleta após o término do contrato. De qualquer forma, o clube gaúcho já entrou em contato com os espanhóis e com os representantes do atleta para uma possível renovação. O futuro do jogador é incerto.
D’Alessandro: O último jogador da lista é o ídolo Colorado, que também está com o contrato prestes a acabar. Em algumas oportunidades, o argentino já mostrou incerteza sobre sua continuidade no futebol, sendo pelo Inter ou qualquer outra equipe. Entretanto, a Revista apurou que existe um acerto encaminhado entre as partes para que ele siga no Colorado em 2021, até pela possível contratação do seu amigo, Taison.